quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

21/11/01 - Hey cara, tem um minuto?




Este texto foi retirado do The Onion. Não duvido que isso tenha acontecido na vida real.


"Hey cara, tem um segundo para que eu possa te demitir?

Como estamos hoje? Como estamos? Jóia, jóia. Você parece ótimo! Adorei a camisa. Deixa eu adivinhar: presente de natal, certo? Eu sabia! Então cara, quando você tiver um segundo – nada demorado – estava pensando em você dar um pulinho na minha sala rapidinho para eu te demitir.

Nada para se preocupar. Confie em mim. Apenas um pequeno diálogo cara-a-cara sobre você ser mandado embora. Nós teremos um pouco de conversinha inútil, um pouco de bla bla bla, e então eu rapidamente vou mencionar a sua demissão da empresa. Então eu vou me desculpar como se eu me importasse e vai ser só isso. Tudo vai demorar um segundinho do seu dia. Eu prometo.

Você estará dentro e fora desempregado num piscar de olhos!

Continue trabalhando com o que você estiver trabalhando aí. Eu não quero interromper. Apenas eliminar essa ansiedade. Só isso. Fica tranqüilo! Fique à vontade para terminar o que precisa fazer agora, porque depois você não será autorizado a voltar aqui. E nós com certeza gostaríamos de tirar um pouco do trabalho das suas costas antes de você ir embora. Tudo bem? Então, quando tiver um minuto livre, dê um pulinho no meu escritório para ser demitido.

Ah, não precisa trazer papel e caneta. Adoro seu entusiasmo mas, sério, relaxe. Será somente uma reuniãozinha sobre o fato de você não trabalhar mais aqui na empresa. Honestamente, a empresa está fazendo com que eu faça isso com todo mundo. Eles querem somente deixar claro que a empresa vai continuar prosseguindo e você não estará prosseguindo com ela. Novamente, repito, nada demais.

Apenas um “Oi, beleza? Aqui, você está demitido”. Completamente indolor.

As portas estarão abertas quando quiser entrar e perder o seu emprego. Vou te colocar pra fora rapidão, pegar seu crachá, confiscar seu computador e finalizar seu perfil de empregado. Estou calculando uns três minutos no máximo. Então você pode passar a tarde inteira com coisas mais importantes, como dizendo adeus aos seus colegas de trabalho, que irão reclamar e lamentar o tanto que é injusta a sua demissão, mas nunca dirão nada pra mim sobre isso. E dentro de uma semana todos vamos fingir que você nunca existiu.

Soa bacana? Ótimo!

Não fique nervoso, cara. Eu vou me assegurar que você estará fora bem antes de você ter a mínima chance de ficar bravo comigo. Eu só tenho que acertar umas coisinhas suas com a política fiscal da empresa que não tem mais relação com você ter um emprego. Quando quiser. Estarei esperando.

Aliás, se você preferir, eu poderia deixar você vir aqui e ir arrumando suas coisas. Temos que seguir em frente, certo? Falando nisso, o dia está lindo! Talvez nós poderíamos dar uma volta, tomar um Starbucks, eu demitir você, e você continuar andando. Melhor ainda, eu poderia pedir a Gina pra fazer isso. O que for melhor pra você.

Ah, se você tiver um segundinho extra, poderia trazer o Greg com você? Estava pensando que talvez poderíamos matar dois coelhos com uma cajadada só, bem rápido, e então todo mundo estaria livre para ser um desempregado pelo resto do dia. Seria ótimo pra mim, porque eu tenho que correr. Tenho um encontro com os caras lá em cima. Eles só querem ter um papo rápido quando eu tiver finalizado as coisas aqui embaixo.

Acho que vou ser promovido."

Nenhum comentário: