quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

11/12/2008 - Guia de segurança na internet


Neste exato momento eu poderia estar matando, roubando, cheirando cola ou usando drogas. Acho que pior que isso é estar trabalhando numa empresa na qual eu fico a toa por incompetência e procrastinação do meu chefe. Com essa crise está dificil de encontrar emprego digno, então, se me encontrar em qualquer almoxarifado, não se assuste e acredite: eu sou um pós-graduando.

Apesar disso, eu fico utilizando o Stumble! (não vou saber explicar o que é, mas é um add-on do Firefox que, ao clicar no botão "Stumble" ele te leva à pàginas que as pessoas acharam super legal, em diferentes categorias à sua escolha. Dou mais dicas no final do post)

Então em um destes Stumble! moments, achei aqui o Internet Safety Guidelines. Não vou ousar copiar, só vou traduzir. Juro que vou fazer um post mais "brasileiro" em breve. Aguardem.

Segue a tradução livre

GUIA DE SEGURANÇA NA INTERNET

1) PERIGO: Tentar esconder uma janela de conteúdo pornográfico pode revelar outras 10 janelinhas pop-up com conteúdos bem piores. É melhor admitir seu desejo por garota de seios fartos do que arriscar parecer interessando em sadomasoquismo com anões.

2) AVISO: Grande parte dos websites não passam a popularidade baseado em dados atuais.

3) PERIGO: Ler foruns online pode causar danos irreparáveis à sua fé no ser humano. (no exemplo tem citações de racismo, preconceito, diferenças sociais, entre outras coisas lamentáveis que são postadas em alguns comentários de foruns)

4) Não utilize a web caso você esteja acima da 'idade permitida'. Jornais continuam a ser impressos para o seu conforto e conveniência.

5) NÃO: Isso foi legal. Agora já não é. Aceite isso.

6) Utilize com extrema cautela: quando utilizar internet, tenha cautela ao abrir imagens. VocÊ pode até tentar, mas não é possível "não-ver" alguma coisa que pula na sua tela.

7) NÃO É UMA MULHER: Mulheres normais não se denominam "Chupadora19", nem mandam fotos peladas para pessoas que conheceram há 5 minutos atrás.

8) CUIDADO: Palavras aparentemente inocentes podem significar coisas que você não queira imaginar.

9) CUIDADO AO EXTREMO: Alguém fez um conteúdo pornô com todas as suas memórias de infância. E outras pessoas adoram isso.

Eu ia comentar cada uma, mas vou deixar a imaginação dos internautas trabalhar um pouco.

Nenhum comentário: