segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

02/02/2009 - YES, MAN!



Quando te ligam, você antes identifica o número, sabe que é um amigo seu te chamando pra sair mas, como está com preguiça, aperta o botão "IGNORAR". As pessoas te chamam para fazer as coisas, mas por qualquer motivo você sempre diz "NÃO". O que você está perdendo com isso?

Atire a primeira pedra quem não se identificou com essas situações. Muitas vezes quando estamos com preguiça, dizemos "NÃO" às oportunidades que surgem que podem ser mais do que simples idas ao restaurante, mas podem ser futuros contratos empresariais.

Jim Carrey é Carl, um funcionário de uma empresa de empréstimos bancários que diz não pra tudo. Depois de uma palestra motivacional, ele promete a si mesmo dizer SIM para todas as oportunidades que lhe oferececem ou para as coisas que lhe pedissem. O resultado é uma série de situações que jamais aconteceriam senão fosse um simples SIM.

O filme nos faz refletir bastante sobre o que podemos estar perdendo à troco de uma dormidinha a mais ou uma preguicinha boba. A participação em eventos sociais nos rendem experiências, sejam elas boas ou ruins, mas são experiências que jamais devem ser descartadas. Um simples convite à um evento, um churrasco, ou aniversário daquele pentelho chato irmão da sua amiga pode se transformar em uma série de fatos interessantess, que jamais teriam acontecido se você tivesse dito "NÃO".

Quando lhe convidarem para um evento, por mais que você esteja com preguiça, se no fundo você quiser dizer SIM, então diga SIM e aproveite o desenrolar das coisas. Dizer "NÃO" é simplesmente negar à vida. E quem diz NÃO à vida, diz SIM À morte.

NOTA:

Nenhum comentário: