sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

05/12/08 - Preciso parar de ler

Acho que quanto mais eu leio, mais sou surpreendido.

Quando eu acho que só eu que estou passando por várias dificuldades como novo entrante do mercado de trabalho, principalmente com relação à chefia, olha o que eu vejo:
O RANKING DA TIRANIA
A pesquisa Stanton Chase/Grupo Foco mostra um interessante ranking das características dos chefes difíceis mais rejeitadas pelos subordinados.

Nunca admitir seus erros ou pedir desculpas: 62%
Transmitir desprezo ou humilhar os subordinados: 54%
Não dar feedback: 51%
Ser ditatorial: 51%
Não se preocupar com a comunicação: 46%
Nunca ficar satisfeito com o trabalho dos subordinados: 45%
Não saber delegar tarefas: 41%
Preocupar-se somente com a própria carreira: 41%
Tomar para si o mérito de idéias e inovações de outros: 40%
Nunca ser gentil: 35%
Nunca elogiar: 34%
Manipular: 34%
Mentir: 30%
Demitir sem explicar com franqueza as razões: 20%


Pior é eu ter que concordar com isso. Achei que só acontecesse comigo!
E aí, como é seu chefe?

Agora estou mais feliz que 2 minutos atrás.

Nenhum comentário: