terça-feira, 11 de novembro de 2008

Consideração...


As empresas utilizam de propaganda e marketing para persuadir os consumidores a comprar o que eles não querem, portanto apelam para as mensagens subliminares e outras ferramentas controladoras do cérebro, tornando as pessoas endividadas e arruinando suas vidas.

Francamente...

Esta é somente uma das várias afirmativas que as pessoas fazem erroneamente sobre o trabalho que desenvolvemos. Mal sabem eles sobre a quantidade de pesquisas que são feitas para oferecer à sociedade soluções tangíveis.

Estou escrevendo isso após ler uma matéria onde um consumidor diz que a pirataria no Brasil (que deixou de arrecadar R$18 bi este ano por causa da pirataria), é culpa do governo. SIM! Segundo os consumidores, a culpa é do governo que não controla o comércio ilegal destas mercadorias.

Como se esta declaração já não fosse o bastante, estes consumidores culpam ainda as empresas e marcas, "por praticarem preços inacessíveis e, ao mesmo tempo, estimular o desejo de consumo em ações de Marketing e Publicidade".

Preços inacessíveis? Se fossem inacessíveis não venderíamos. Se não vendêssemos, não teríamos mercado, e será que eles acham mesmo que nós não pesquisamos mercado para analisar demanda, mas na verdade tiramos coelho da cartola e saímos gritando 'Ooolha o coelho mágico, só "dé reál"' na rua para quem quiser que compre?

A falta de instrução é uma arte. A ignorância torna os brutos impecáveis.

Lamentável.

Nenhum comentário: