terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Operação Batman - Dicas do Batman para o seu dia de trabalho (PARTE 1)



Batman, conhecido também como HOMEM-MORCEGO é um cara muito conhecido nas empresas, desde as grandes com 5.000 funcionários até as micro-empresas com 10.
Abaixo, segue uma lista com 10 dicas do Batman para morcegar no trabalho:
  1. Crie uma conta no http://www.meadiciona.com e, quando estiver no perfil, comece a cadastrar nos serviços que ele oferece no link "serviços"
  2. Compre um squeeze e levante várias vezes para enchê-lo, mesmo que você só tenha dado 2 goles
  3. Acesse o MSN pelo Meebo.com e deixe duas abas abertas, uma com a página da empresa e a outra com a do Meebo. Janelinhas piscando na barra de tarefas já era!
  4. Tenha sempre uma planilha aberta com alguns dados do tipo: aquivos de senhas, telefones para contato em caso de emergência, e-mails importantes, etc. Sempre cola.
  5. Deixe sempre a janela do Outlook (se você utilizar) de fundo. Seu chefe sempre vai pensar que você está checando e-mails.
  6. Afrouxe o cabo do monitor para ele não ligar, abra um chamado no suporte e vá para o banheiro. Isso vai te render alguns minutos de sono depois do almoço.
  7. Quando for pegar o cafezinho, se coloque à disposição para buscar para todos que quiserem. Se for para buscar 6 cafés, faça cara de "não vou conseguir fazer isso sozinho" que alguém irá te acompanhar. Quando chegar na máquina, comece um bom papo sobre a crise e o risco de ficar desempregado.
  8. Quando começar a se sentir culpado de fazer isso tudo até agora, abra todos os seus emails e IM's e leia todos. Depois volte ao item 1.
  9. Abra um arquivo de texto e coloque o zoom no 25% e faça uma força para tentar ler. Isso vai te fazer ficar com cara de "compenetrado".
  10. Abra seu outlook e faça cara de quem vai mandar email para o chefe e abra também a janelinha dos comentários e deixe mais dicas. Vou fazer uma coletânea das dicas para a parte 2.
(Agradecimentos especiais ao @fbhz85)

Um comentário:

tadeucruz disse...

heheheheheh, melhor de todos e o item 9