tag:blogger.com,1999:blog-7819738923953781399.post1917247618716854874..comments2010-09-06T05:49:06.976-07:00Comments on .: Pen + Paper :.: 05/11/08 - Categorias de inovação: curva ou escada? Fases ou batalhas?Paivahttp://www.blogger.com/profile/02750470029359981398noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-7819738923953781399.post-44532404590296415062008-11-06T03:56:00.000-08:002008-11-06T03:56:00.000-08:00Logicamente que não existe uma resposta pronta, po...Logicamente que não existe uma resposta pronta, pois as variáveis a serem analisadas são cruéis e exigem muita pesquisa antes.<BR/><BR/>Mas colocando prioridade na ordem dos raciocínios, eu pensaria primeiro na quantidade de diferenciais que se deve ter para entrar em novos mercados. Eu estou para fazer uma apresentação para falar exatamente sobre a dificuldade de novos entrantes na indústria(mercado), fazendo um comparativo com as hienas ao tentar roubar a presa recém abatida dos leões.<BR/><BR/>The question is: vale a pena arriscar a vida para conseguir um pedaço que outro ja tem em seu poder, ou diferenciar-se de tal forma que torne a concorrência "dispensável". Quais diferenciais são cruciais para, no mínimo, o mercado olhar para nós e até que ponto vamos mordiscando as beiradinhas, devagar, para não tomar uma patada?<BR/><BR/>stand by. hugs!Paivahttps://www.blogger.com/profile/02750470029359981398noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7819738923953781399.post-47581250489514251722008-11-06T03:38:00.000-08:002008-11-06T03:38:00.000-08:00vou preparar um post caprichado sobre isso ;-)mas ...vou preparar um post caprichado sobre isso ;-)<BR/><BR/>mas até lá, vou deixar um nugget prá vc. Imagine, em termos de posicionamento, que o que muita empresa busca é ser o peixe grande do aquário pequeno.<BR/><BR/>isso significa conquistar uma fatia específica do mercado onde vc atende esse pessoal muito bem.<BR/><BR/>agora imagine que para ampliar seu mercado, vc precisa começar a atender muito bem um mercado completamente diferente, e ao mesmo tempo, não pode desagradar a fatia que vc já domina.<BR/><BR/>isso, claro, sem a capacidade de simplesmente duplicar sua empresa para fazer isso ;-)shikidahttps://www.blogger.com/profile/01235795688160043663noreply@blogger.com